segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Recebendo a notícia !



A primeira coisa que passa pela cabeça de um homem é que tudo esta tranquilo, que sua namorada/ esposa esta feliz e que quer apenas conversar. (Sabe de nada inocente rsrs).

Não sabemos o que se passa pela mente de uma mulher no momento de contar para nós homens que estão gravidas ou possivelmente gravidas. 

Eu sou um cara bem tranquilo, praticamente pacato, totalmente contrario da minha namorada. Tipo: O mundo esta acabando e só procuro um barranco pra que tudo acabe e eu esteja escorado. 

No meu caso a noticia veio com uma grande duvida. Minha namorada estava atrasada a 4 dias e ja estava passando por estresses do trabalho e da faculdade. (Pra quem não sabe, dependendo da mulher, o seu estado emocional pode acarretar atrasos em sua menstruação). Então quando fui comunicado do possível atraso, esperei que fosse o estresse. 

No 5º dia de atraso eu estava desesperado, ja certo da paternidade aparente. Então minha namorada fez um teste de farmácia para me tranquilizar e mostrar que não estava gravida. Mas pra surpresa de ambos, o teste acusou positivo. 

Neste modelo de teste: 

- Positivo: Uma faixa clara e um forte
- Negativo: Duas faixas escuras



Neste exato momento tudo some, fica escuro, nada se ouve e nem sente. Durante esses segundos do primeiro impacto já é possível ouvir um choro de um recém nascido. No meu caso, a minha cabeça começou a literalmente viajar. Quando me dei por conta eu estava em uma reunião na empresa e meu chefe esta me perguntando sobre algo importante. 

Pronto, ali começa o desespero. Como não sou casado e moro com meus pais, logo imaginei lhes dando a noticia, ja pensei nos meus amigos, na família da minha namorada, nas amigas dela, nas pessoas que nos cercam, em nossa faculdade, no trabalho. Uffa, passa tanta coisa nesse momento em nossas cabeças. 

Enfim, sai da sala de reunião e liguei para minha namorada, ela nunca falou tão calma comigo em uma ligação, e por incrível que pareça, eu estava desesperado. Ser pai não é facil e nem brincadeira. Mas não temos outra escolha, temos que aceitar o desafio. Fomos homens para fazer, temos que ser para criar, ensinar e sustentar.

Então partimos para o exame laboratorial, mais conhecido como Beta HCG que faz um tipo de contagem de hormônios e tal (Não entendo muito desse assunto, então nem me arrisco). E pra nossa surpresa o exame informa se a mulher esta gravida ou não e a possível semana gestacional, e constava: GRAVIDA COM APROXIMADAMENTE 4 semanas e 3 dias. 



Em nossa cabeça de homem nunca iamos imaginar que ja se passou tanto tempo, e que ela ja esta gravida. Na minha cabeça ela estava gravida a 5 dias e não a um mes praticamente. 

Pra resumir: A noticia de ser papai é um conjunto de coisas que se chocam na cabeça de um homem e que nos tira o chão, mas com o tempo vamos nos acostumando.

Recado para as mulheres futuras mamães: Tenham calma com vossos companheiros e futuros papais, essa é uma noticia que literalmente nos coloca a ser mais pensativos, ou seja, ainda mais nas nuvens, mas garanto, estamos pensando no melhor para vocês e nossos filhos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário