terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Roupinhas de Bebê

Uma coisa que pelo menos pra mim é complicada de entender, são as roupas de bebê. Eu me atrapalho todo com os nomes. Não consigo ligar o nome a roupa rsrs (risos). Então fui pesquisar para aprender.

Vamos nessa:

Body de Manga curta o longa - Pelo que pude perceber, essa é a roupa que os bebes mais usam, principalmente no calor. E de fato sempre vi vários bebes usando o Body (Bori), só não sabia que esse era o nome correto rsrs (risos). 


Macacão de manga longa ou curta (One Pice)- Essa roupa também é bem usada pelos bebes, principalmente no frio, alguns vem com pés, o que faz o bebe perder rápido o macacão.



Calça culote ou Mijão - Não entendi muito bem porque dos nomes, mas esse é o nome da calça de bebe que vem com pé, ou seja, não precisa de por meias nos pés do bebe. É uma roupa também mais adequada para o frio e, se colocada por cima do Body, pode ser um bom conjunto. 



Pagão - Pelo que entendi, pagão é o conjunto feito pela calça culote com uma camiseta de manga longa. 




Não publiquei as demais roupas por que todos conhecem e reconhecem facilmente: Bermudas, camisetas, meias, regatas, jardineira, vestido e etc...

Dica: Se não sabem o sexo do bebe, não comprem nada de cor especifica, não que seja algum problema comprar tudo rosa ou tudo azul, mas variar nas cores faz bem pro bebe. Pesquisas comprovam que cores fortes chamam atenção do bebe e trabalha diversas áreas do cérebro do pequeno, então exagerar nas cores primarias não seria uma má ideia. Já o tamanho, não aconselho a comprar roupas RN (Recém- Nascido), por que perde muti rápido. Roupas de tamanho M e G vão ajudar muito futuramente e financeiramente. 

Conhecendo outros pais




Tenho alguns amigos que foram pais bem jovens. Hoje conversei com um deles, e topou falar um pouquinho pra gente sobre como tudo começou. Ele tem 33 anos e tem uma filha. 



Vamos ver o que ele tem a nos dizer: 


Olá Galera, sou o Alexandre. Tive uma filha aos 26 anos de idade, ja estava casados a mais ou menos 2 anos. A minha esposa estava passando mal e fomos para o hospital, foi ai que descobrimos que íamos ser pais. O momento não era o ideal, mas logo tudo tomou sua forma e caminhou bem. 

No começo tudo parecia filme, ou mentira. Eu não estava acreditando. Mas ai a barriguinha começou a aparecer, e a ficha da paternidade foi caindo. O que vem na cabeça é: E agora? Alguém depende de mim. 

Pra ajudar eu havia acabado de ser desligado de uma grande rede de magazines. Mas não podia deixar a peteca cair, logo procurei outro emprego pra poder prosseguir com a minha baixinha (É assim que chamo minha filha). 

A minha família amou logo de primeira que teríamos um bebe pra vir alegrar ainda mais a família. O mais interessante de tudo é que eu sempre soube que seria menina. Não me foi uma grande surpresa em descobrir o sexo. Mas a magia mesmo começou quando o bebe nasceu e vi ali se mexendo.  Pirei antes de pegar no colo. Passou um filme da minha vida em segundos. Foi quando eu disse "Agora sou Pai e tudo vai mudar" e tudo mudou mesmo rsrs (risos). 


Costumo dizer que filhos não são caros, mas tem custo como tudo na vida: Fazer plástica, comprar um carro zero, casa em bairro nobre. Tem um custo igual ou as vezes 80% maior. Filho olha pra gente sorrindo e mostra que tudo isso vale a pena. Os bens que citei, perdem valor com o tempo, mas o nossos filhos ganham a cada dia. 



Um recado para os futuros papais: Sejam sempre melhores a cada dia, mais amigo, mais parceiro e amoroso com ambos (Mamãe e bebe). Façam o melhor sem esperar algo em troca. Assim, seu presente será um lar de paz e sorrisos. Uma criança é um anjo que Deus nos empresta na terra para ser nossos professores. Aprendemos mais com eles do que ensinamos. 





Os primeiros presentes



Uma coisa que é muito interessante quando vamos ser pais, é a mentalidade mais madura. Tudo se pensa em valores e quantidade, justamente para dar algo com qualidade e que seja bom para ambos.

Todos temos amigos e familiares, e todos querem ajudar e serem carinhosos. Em nosso caso ganhamos muitos presentes pro bebe, principalmente roupas.

O melhor de tudo é que vem de todas as cores neutras e de tamanhos grandes. Isso é bom porque o bebe não perde a roupa rápido.

Estou adorando ser pai e ver o carinho das pessoas que estão ao redor da minha namorada e eu. Que Deus os abençoe abundantemente.

OBS: Presentes como roupa são bons para todas as estacoes do ano e de tamanho grande.