terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Conhecendo outros pais




Tenho alguns amigos que foram pais bem jovens. Hoje conversei com um deles, e topou falar um pouquinho pra gente sobre como tudo começou. Ele tem 33 anos e tem uma filha. 



Vamos ver o que ele tem a nos dizer: 


Olá Galera, sou o Alexandre. Tive uma filha aos 26 anos de idade, ja estava casados a mais ou menos 2 anos. A minha esposa estava passando mal e fomos para o hospital, foi ai que descobrimos que íamos ser pais. O momento não era o ideal, mas logo tudo tomou sua forma e caminhou bem. 

No começo tudo parecia filme, ou mentira. Eu não estava acreditando. Mas ai a barriguinha começou a aparecer, e a ficha da paternidade foi caindo. O que vem na cabeça é: E agora? Alguém depende de mim. 

Pra ajudar eu havia acabado de ser desligado de uma grande rede de magazines. Mas não podia deixar a peteca cair, logo procurei outro emprego pra poder prosseguir com a minha baixinha (É assim que chamo minha filha). 

A minha família amou logo de primeira que teríamos um bebe pra vir alegrar ainda mais a família. O mais interessante de tudo é que eu sempre soube que seria menina. Não me foi uma grande surpresa em descobrir o sexo. Mas a magia mesmo começou quando o bebe nasceu e vi ali se mexendo.  Pirei antes de pegar no colo. Passou um filme da minha vida em segundos. Foi quando eu disse "Agora sou Pai e tudo vai mudar" e tudo mudou mesmo rsrs (risos). 


Costumo dizer que filhos não são caros, mas tem custo como tudo na vida: Fazer plástica, comprar um carro zero, casa em bairro nobre. Tem um custo igual ou as vezes 80% maior. Filho olha pra gente sorrindo e mostra que tudo isso vale a pena. Os bens que citei, perdem valor com o tempo, mas o nossos filhos ganham a cada dia. 



Um recado para os futuros papais: Sejam sempre melhores a cada dia, mais amigo, mais parceiro e amoroso com ambos (Mamãe e bebe). Façam o melhor sem esperar algo em troca. Assim, seu presente será um lar de paz e sorrisos. Uma criança é um anjo que Deus nos empresta na terra para ser nossos professores. Aprendemos mais com eles do que ensinamos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário